sexta-feira, abril 15, 2005

... Primeira acta ...

ACTA NUMERO UM

Aos trinta e um dias do mês de Março do ano dois mil e cinco, pelas vinte e uma horas, reuniu a Assembleia da Casa do Benfica de Sesimbra.
O sr. Albertino iniciou a Assembleia com uma breve introdução de como surgiu a ideia de avançar com o projecto. (No espaço de quatro dias) Foi formalizada a lista de sócios da Casa e será agora necessário criar uma Comissão Instaladora. (Lista de 19 associados)
Os estatutos já existem no seu formato tipo, fornecido pelo SLB. Temos de ter casa própria, sob pena de não podermos ser aceites como Casa reconhecida pelo SLB.
Tomando a palavra, seguidamente o sr. Armindo, referiu que existem outros aspectos importantes a considerar, nomeadamente as responsabilidades inerentes aos Corpos Sociais. O que já foi feito até à data, foi somente a listagem dos associados para a constituição da Comissão Instaladora.
Retomando a palavra, o sr. Albertino declarou, ter sido enviada carta intitulada «Grupo Instalador da Casa do Benfica de Sesimbra» ao SLB, propondo-se como Grupo capaz de implementar a Casa.
Referiu ainda o sr. Albertino, a necessidade de angariar verbas para a instalação da Casa. E em resposta ás várias questões postas pelos associados presentes, formulou algumas hipóteses, das quais podem surgir uma jóia e/ou uma quota mensal para suportar os custos inerentes constituição da mesma.
Será também necessária a presença de duas pessoas permanentemente na sede.
Existe uma garantia do SLB de que qualquer iniciativa posterior de algum outro Grupo para a Casa de Sesimbra será encaminhada para listagem.
Acrescentou o sr. Armindo o facto de ser necessário um contrato de promessa de arrendamento e fotografias exteriores e interiores para serem enviadas ao SLB.
Em resposta revelou o sr. Albertino, ter sido já visitada uma casa para ser apresentada ao SLB e que o acordo será cumprido pelo Clube com a apresentação do espaço físico e da escritura com os Corpos Sociais da Casa.
A titulo de informação, o sr. Armindo tomou a palavra dizendo que para se pertencer aos Corpos Sociais da Casa, tem que se ser sócio com as quotas pagas, mas para ser sócio da Casa não é necessário ter as quotas em dia.
Continuou o sr. Albertino revelando que para que a listagem que contem os elementos detalhados dos dezoito sócios seja remetida ao SLB, tem que ser assinada por cada um dos seus constituintes.
Foi então a vez do sr. Engenheiro Teodoro Alho interrogar sobre qual seria a dimensão do espaço necessário à instalação da Casa.
Ao que mais uma vez o sr. Albertino respondeu que para se iniciar o processo é necessário um espaço mesmo que reduzido (70m2 + 50m2 em cave) e revelou já ter sido visitado um, junto ao restaurante «O Escondidinho»
Continuou o seu discurso informando sobre os encargos para avançar com este projecto, sendo estes estimados, aproximadamente em 6.200€. E que no primeiro ano é estimado o custo de investimento em 30.000€ com as despesas de instalação incluídas.
Para finalizar a assembleia, foi feita a votação da Comissão Instaladora e referido que esta Comissão não prescinde da colaboração de todos os que estavam presentes ou que queiram colaborar com a iniciativa.

CONSTITUIÇÃO DA COMISSÃO INSTALADORA

1- Albertino Martins de Carvalho - Sócio n.º4142
2- Armindo Almeida Diogo – Sócio n.º 47.009
3- José Rodrigues Oliveira – Sócio n.º 44.719
4- Dinis Moreno dos Santos Diogo – Sócio n.º 140.351
5- Susana Martins de Carvalho Meira – Sócio n.º 64.371
6- Manuel Cardoso – Sócio n.º 33.843
7- Carlos Daniel da Silva Covas – Sócio n.º 145.663
8- Paulo Alberto Neto Gomes Alho – Sócio n.º 26.096
9- Nelson Macedo Vidal – Sócio n.º 132.022
10- Alfredo Jorge Ferreira Filipe – Sócio n.º 62.048